Programa NOTA LEGAL | É muito fácil ajudar!

O QUE É O ‘NOTA LEGAL’?

É um programa de estimulo à cidadania fiscal no Estado do Maranhão, instituído pela Lei 10.279/15, que tem por objetivo incitar os consumidores a exigirem o documento fiscal na hora da compra.

COMO FUNCIONA?

O consumidor, no final da compra, deverá exigir ao caixa o cupom fiscal sem CPF ou CNPJ e doar para a Fundação Antonio Dino, que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello.

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

Repasse do percentual de 10% do valor do ICMS destacado no cupom fiscal adquirentes de mercadorias, bens ou serviços de transporte interestadual e intermunicipal, como demonstram os exemplos a seguir:

Mais informações: http://notalegal.sefaz.ma.gov.br/

PORQUE DOAR O SEU CUPOM FISCAL PARA A FUNDAÇÃO ANTONIO DINO?

Todo o valor adquirido com o cadastro dos cupons fiscais é revertido para custeio das despesas realizadas na casa de apoio da Fundação Antonio Dino, que abriga pacientes vindos do interior do estado, em tratamento direto no Hospital do Câncer Aldenora Bello.

As Casas têm despesas variadas como alimentos, cestas básicas, exames, medicamentos, transporte de ida e vinda do município de cada paciente, compra de materiais pedagógicos para as crianças e outras necessidades diárias.

COMO DOAR?

• Deposite sua nota na urna sinalizada no portão de saída do Supermercado Mateus – Shopping da Ilha;
  • Ou tire uma foto da sua nota e envie para o número do WhatsApp da Fundação Antonio Dino: (98) 99971.9897;

*O passo a passo você pode conferir na imagem abaixo:

• Ou entregue sua nota para funcionários do Hospital do Câncer Aldenora Bello ou voluntários da Fundação Antonio Dino.

Mais informações:

(98) 9 99719897 (whatsapp)

E-mail: comunicação@fundacaoantoniodino.org.br