Inauguração do Consultório Amigo da Vida doado pelo Consulado Japonês

Você está visualizando atualmente Inauguração do Consultório Amigo da Vida doado pelo Consulado Japonês
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Governo do Japão fez entrega hoje de Consultório Móvel que irá ajudar na Campanha de Prevenção do Câncer de Colo Uterino

Com o objetivo de apoiar o Hospital do Câncer Aldenora Bello nas suas ações de atendimento e serviços que visem a prevenção do câncer do colo uterino voltadas às mulheres carentes de São Luís, o Governo do Japão doou em março de 2017 o valor de R$ 211.350,00 para a Fundação Antonio Dino que é a mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello. O valor foi viabilizado pelo Consulado do Japão em Belém por meio do Programa de Assistência à Projetos Comunitários e de Segurança Humana (APC), para a execução do Projeto de Instalação de Consultório Móvel para a Prevenção do Câncer de Colo Uterino.

No dia 12 de março de 2018,  o cônsul-principal do Japão em Belém, Keiji Hamada e a presidente da Fundação Antonio Dino, Enide Jorge Dino formalizaram a entrega Oficial da Doação na sede do Hospital do Câncer Aldenora Bello.

O cônsul Hamada explicou que a verba foi destinada para a fabricação do consultório móvel para a realização de serviços relacionados à prevenção do câncer de colo uterino em localidades carentes e muitas vezes distantes dos locais de atendimento. Para a presidente da Fundação Antonio Dino, Enide Jorge Dino essa doação corrobora com a necessidade da ajuda de todos a fim de atender melhor a população carente: “É com muita honra e agradecimento que recebemos do Povo Japonês essa colaboração que tanto vai ajudar no controle do câncer de colo uterino já que vamos até as comunidades mais carentes. E essa ajuda veio bem na época da nossa Campanha do Março Lilás idealizada pela Dra Rachel Cossetti oncologista do Hospital do Câncer Aldenora Bello.  Ao povo japonês o nosso muito obrigada”, complementou.

O Consultório Amigo da Vida estará atendendo aos sábados em comunidades carentes durante todo o ano. As Solicitações para visita são feitas na FAD através de ofício e dependendo da disponibilidade das datas.

[huge_it_gallery id=”34″]