Consulado Japonês faz parceria com Hospital do Câncer Aldenora Bello

No mês de março  o vice presidente da Fundação Antonio Dino, Antonio Dino Tavares representantes do Consulado Japonês em Belém assinaram convênio celebrando acordo entre as instituições para a aquisição de um consultório móvel que será utilizado em campanhas de prevenção contra o câncer de colo de útero. “Esse era um desejo antigo do Hospital do Câncer Aldenora Bello em exercer um de seus pilares que é a prevenção. Agora, graças a ajuda do Consulado Japonês, poderemos atender mais pessoas fora dos muros do hospital”, disse Antonio Dino Tavares. O consultório Móvel será usado pela Fundação em ações pontuais de prevenção de câncer de colo de útero.  Jun Narizuka vice cônsul falou da importância em participar da prevenção do câncer de colo de útero: ”Ficamos muito satisfeitos em participar dessa ação junto ao Hospital do Câncer Aldenora Bello  contra o câncer de colo de útero no Maranhão”, disse o vice cônsul.

A Fundação Antonio Dino, que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello, promoveu durante todo o mês de março, pelo segundo ano consecutivo, a ação inovadora que trata da campanha de Conscientização e Combate ao Câncer de Colo de Útero, a campanha Março Lilás.  A campanha tem o objetivo de levar informação e estimular a população feminina para os cuidados de prevenção contra o câncer de colo uterino, além de alertar para os principais sinais e sintomas que devem direcionar a mulher a buscar ajuda médica.

Para a oncologista Rachel Cossetti, idealizadora da campanha Março Lilás, a prevenção é a melhor forma de combater esse câncer: “As mulheres precisam ser conscientizadas desde cedo da necessidade da prevenção com a vacina contra o HPV além da realização de exames periódicos a fim de diagnosticar precocemente a doença”, afirma. Agora, com a aquisição do consultório móvel esse trabalho será ampliado para todos os meses do ano.