Carminha

HISTÓRIAS QUE EMOCIONAM

Home >> Historia que emocionam

Florzinha / Carminha

Minha Carmencita nasceu no dia 6 de janeiro de 2011. Ela não nasceu da minha barriga, mas com certeza nasceu para mim, para o meu marido Ricardo e para a nossa família. Ela veio para os nossos braços no dia que nasceu. A nossa felicidade não tinha tamanho. Carmen, minha flor como sempre a chamei, nos ensinou tudo sobre amor, coragem e bondade. Sempre foi um bebe lindo e saudável, uma criança de inteligência aguçada e cheia de encanto. Com 1 ano e três meses foi para escolinha onde conheceu seus primeiros amiguinhos e fez muitas travessuras. Lembro-me de ouvi-las quando a buscava na escolinha e da sua cadeirinha ela contava com sua vozinha rouca como tinham sido as suas atividades.
Em dezembro de 2013 viajamos para os Estados Unidos para passar um mês e a nossa ideia era comemorar o aniversário de três anos dela na Disney. E para que tudo corresse bem ela fez um checkup antes da viagem. Com o parecer da médica OK nós viajamos. Ela conheceu a Minie, que tanto amava, a Rapunzel, o pateta e a branca de neve. Ela também viu a neve, os esquilos que ela corria atrás chamando-os de Alvin e jogou bolinhas de neve na gente. Era um sonho que se realizava.

Voltamos para o Brasil no dia 17 de janeiro de 2014 e uma semana depois ela teve cólicas e acordou com calafrios. Levamos correndo para o hospital e lá foi constatada uma queda brusca de plaquetas. Ao ser examinada por uma hematologista ela chamou o oncopediatra para examina-la na UDI. Foi ai que Dr. Cesar Casagranda, ou dr. Cesinha como Carminha o chamava, entrou nas nossas vidas.

O diagnóstico de Leucemia veio como uma bomba maa, encaramos tudo de frente e a transferimos para o AldenoraBello, onde fomos bem recebidos com carinho e dedicaçãopor toda equipe. Iniciamos o tratamento cheios de otimismo, fé e encorajados pela grande força da nossa guerreira. Foram cinco meses de luta até que a nossa Luz sucumbiu diante da terceira fase do tratamento. Todos os esforços foram envidados para que ela sobrevivesse, mas no amanhecer do dia 5 de Junho de 2014 a nossa Flor virou estrela. Estávamos ao seu lado. Eu, o seu pai, o dr. Cesinha, a sua vovó e seus tios. Muitos amigos se somaram a nós neste momento de profunda dor. Os mesmos amigos que acompanharam as proezas dela quando era ainda um bebe até a sua brava luta durante o tratamento.

Nossa Flor lutou muito. Sempre com um sorriso nos lábios e com palavrasde alegria. Lembro um dia que ela foi ao ambulatório para tomar quimio. Era uma segunda de carnaval e ela chegou com anteninhas na cabeça e uma varinha de condão nas mãos e começou a dançar e cantar e todos que estavam na sala começaram a sorrir. Iluminando assim um dia que para muitos seria apenas de dor. Acho que esta foi e continua sendo a missão da nossa flor. Espalhar amor e otimismo.É por isso que queremos muito continuar esta missão. Agradeço a Deus por ter nos confiado esta perola tão preciosa e a ela por ter nos escolhido como Pais. Somos eternamente gratos.