Um dos diretores do Hospital do Câncer Aldenora Bello, Antonio Dino Tavares visitou o presidente do Moto Club de São Luís Celio Sergio a fim de continuar a parceria entre as instituições. O hospital do Câncer Aldenora Bello é uma instituição filantrópica mantida pela Fundação Antonio Dino, e é referência no combate ao câncer no Maranhão. Uma instituição filantrópica que busca, constantemente, melhorias na qualidade do tratamento oncológico. Uma novidade para 2017 é a parceria firmada que vai proporcionar, entre tantos benefícios, a compra de um novo Acelerador Linear para os pacientes do SUS.
Para o diretor, Antonio Dino Tavares, parcerias como essa vão ajudar na compra do aparelho que é de vital importância para o tratamento dos pacientes com câncer, pois possuímos o único aparelho do Maranhão, que atende pacientes do SUS. Temos uma espera na fila para atendimento de até 160 dias, quando o ideal seria que o paciente esperasse no máximo 30.
“Estamos em busca de comprar mais um Acelerador Linear, que custa, em média, $ 1.498.000,00 dólares”, comenta Enide Jorge Dino, presidente da Fundação Antonio Dino, “Necessitamos de parcerias com a comunidade” completa.
Em 2016 o Moto Club de São Luís ajudou a instituição na doação de parte da renda da venda das camisas além de alimentos não perecíveis para o consumo no hospital e nas Casas de Apoio da Fundação Antonio Dino. “Temos o maior prazer em ajudar quem precisa e sabemos que unindo as forças podemos levar mais benefícios ao Hospital”, disse o presidente Celio Sergio. “Em breve vamos levar alguns jogadores para que conheçam as instalações do Hospital e levar um pouco de alegria aos pacientes amantes do esporte”, completou.
Com atitudes como essa a direção do Hospital do Câncer Aldenora Bello acredita que a aquisição do Acelerador Linear já é uma realidade bem próxima.