Fundação Antonio Dino entrega perucas para pacientes em tratamento no HCAB

Na manhã desta segunda feira, 06.11, no auditório das Casas de Apoio da Fundação Antonio Dino dez pacientes em tratamento no Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB) receberam perucas confeccionadas por voluntárias da instituição. As voluntárias Lúcia Oliveria, Maria de Fatima, Alice Dino e Pethy Almeida fizeram curso em Brasília sobre confecção de perucas para as pacientes do Hospital Aldenora Bello.

Segundo a coordenadora das Casas de Apoio Alice Dino essa era uma das antigas necessidades da instituição visto que as doações de cabelos tinham que ser enviadas para outro Estado a fim de confeccionar a peruca:”O custo de uma peruca em outro Estado é muito alto e não conseguíamos atender a demanda dos nossos pacientes. Agora, com as voluntárias capacitadas vamos poder atender muito mais”, afirmou. Além disso a comunidade também se sensibilizou e, frequentemente faz doações de cabelos:
“Temos também a participação de alguns salões que sensibilizam suas clientes, empresas que fazem campanhas e também crianças que pedem para doar os cabelos pra outras crianças”, disse Alice.
“Para a entrega ser especial e única para cada paciente convidamos alguns voluntários a fim de fazer o corte adequado e maquiagem. Queremos que cada paciente se sinta ainda mais especial”, disse Pethy Almeida uma das voluntárias da FAD. A entrega foi um momento bastante emocionante para cada uma paciente e familiares que acompanharam. Participaram do momento equipe do Sens Beaty com os profissionais, Círio Sens, Luciana Santos e Ismael, voluntárias da Maybeline e a maquiadora Yanne Fernandes.