Abertura da Campanha Novembro Azul 2016

Lançamento oficial da campanha Novembro Azul do Hospital do Câncer Aldenora Bello em parceria com o Fórum Desembargador Sarney Costa.

A Fundação Antonio Dino mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello em parceria com o Fórum Desembargador Sarney Costa realizou no dia, 10.11.16 às 8h30 a abertura da campanha Novembro Azul que visa conscientizar sobre câncer masculino. A prevenção do câncer masculino é tarefa importante para aumentar a sobrevida e a qualidade de vida dos homens. Estima-se 295.200 casos novos de câncer em homens no Brasil para o ano de 2016 (Instituto Nacional do Câncer – INCA).

Durante o evento, toda a equipe do Fórum e convidados puderem participar de uma palestra com o Dr. Valden Monteles, urologista do hospital, esclarecendo sobre o câncer masculino. Além disso, inauguramos mais uma “Geladeira Solidária”. Um projeto solidário da Psiu Indústria de Bebidas que beneficiará o Hospital Aldenora Bello com a venda produtos da empresa no local. E, pra fechar o evento, a peça “Pão com Ovo”, com toda a sua alegria e humor, retratou a importância da prevenção no combate ao câncer masculino. Novembro Azul – Prevenção também é coisa de homem.

azv_4240azv_438311