Fundação Antônio Dino

Foto dos diretores e administradores da Fundação Antonio Dino

A Fundação Antônio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, foi contemplada com emendas parlamentares individuais de deputados e senadores. A conquista só foi possível após esforço conjunto do vice-presidente da instituição, Antônio Dino Tavares e do diretor financeiro, Ruy Lopes Freitas, que visitaram as autoridades em busca de apoio.

A destinação dos recursos é fruto do reconhecimento de um grande trabalho que a Fundação desenvolve no Maranhão, há quase 40 anos cuidando do tratamento de Câncer e realizando mais de 30 mil pro-edimentos médicos por mês.

Os deputados federais João Castelo, Hildo Rocha, André Fufuca, Rubens Júnior, Júnior Marreca, Cleber Verde, Francisco Weverton, Victor Mendes, José Carlos, Domingos Dutra, Gastão Vieira, Carlos Brandão além do senador Epitácio Cafeteira indicaram a Fundação como beneficiária em suas emendas.

“As emendas impositivas correm menos risco de serem canceladas pela Presidência da República, como já aconteceu com a emenda de bancada que nos foi destinada há alguns anos, mas não recebemos. Acreditamos que desta vez vamos dar continuidade aos nossos trabalhos da melhor forma possível”, destacou Ruy Lopes.

A Fundação já traçou os planos futuros na luta contra o câncer. À proporção que os recursos forem sendo liberados, equipamentos médico-hospitalares Vice-presidente da FAD, Antônio Dino e Coordenador Financeiro visitando deputados que colaboraram com o trabalho da FAD

serão adquiridos por meio de licitação pública para o Hospital Aldenora Bello, garantindo maior eficácia no tratamento dos pacientes. Vale ressaltar que o hospital é o único centro de alta complexidade em tratamento contra o câncer no Maranhão, com custo de manutenção

elevado.

“Temos o repasse do SUS que nem sempre é o suficiente para garantir o melhor funcionamento, por isso precisamos buscar alternativas para cobrir nossos custos, motivo pelo qual partimos em busca de apoio, e desde já agradecemos as autoridades que nos receberam e ajudaram”, destacou o vice-presidente, Antônio Dino.