O que é o projeto cofrinho solidário

mosaico

O QUE É O PROJETO COFRINHO SOLIDÁRIO?

O projeto Cofrinho Solidário é uma ideia inovadora da Fundação Antonio Dino (FAD) que tem o objetivo de arrecadar doações financeiras da comunidade para ajudar a custear as despesas instituição. A FAD é uma instituição filantrópica que trabalha na luta contra o câncer no Maranhão há mais de 38 anos, mantendo o Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB), as Casas de Apoio, e outros projetos.
Todas as doações serão destinadas para ajudar na manutenção das atividades das casas de apoio, que oferecem hospedagem, alimentação, transporte e medicamentos básicos para pacientes carente do interior durante seu tratamento no hospital. Esse projeto também ajudará na ampliação e modernização das Casas de Apoio e alguns setores hospitalares importantes, além de possibilitar a realização de campanhas de prevenção do câncer através de ações com o consultório móvel.
Para a realização do projeto, contamos com parceria de diversas empresas, principalmente supermercados, farmácias, padarias, lanchonetes e outras instalações comerciais. As doações devem ser feitas nos cofrinhos disponíveis nos estabelecimentos conveniados. O cliente é convidado a doar seu troco ou parte dele, ou até mesmo fazer uma doação espontânea. Os cofrinhos são lacrados com selo de segurança, garantido que permaneçam fechados até que sejam recebidos no seu local de destino.
Dentro do estabelecimento, geralmente perto dos caixas, os colaboradores da empresa convidam seus clientes a doarem qualquer quantia em dinheiro e ajudar no tratamento de pacientes carentes da luta contra o câncer.

3cofrinhos

COMO SOLICITAR?

O Cofrinho Solidário pode ser solicitado pelo comerciante que tenha interesse em apoiar o projeto através do telefone 3089-3049, no setor de arrecadação da Fundação Antonio Dino. O cofrinho será identificado com os dados da empresa e do responsável pela parceria.
Ao atingir arrecadação próxima da capacidade de cada cofre, o estabelecimento deverá entrar em contato com a FAD e um funcionário autorizado fará a coleta das doações. O cofrinho será substituído por um novo, garantindo a continuidade da campanha.
O cofrinho recolhido somente será aberto e destruído após ser recebido pela equipe de contabilidade da Fundação Antonio Dino, garantindo a total destinação dos seus recursos para a instituição.

Conheça mais sobre o projeto e os estabelecimentos parceiros através do site www.fundacaoantoniodino.org.br ou visite a Fundação Antonio Dino localizada à Rua Seroa da Mota, nº 131, Apeadouro, São Luis – MA, CEP 65031-630.

As doações podem ser encaminhadas diretamente para a Fundação,
localizada na Rua Seroa da Mota, 131 – Apeadouro – São Luís – MA

E-mail: contato@fundacaoantoniodino.org.br

Contas para doação

Banco do Brasil : Conta: 110.000-9 / Agência: 5121-7

Caixa Econômica Federal : Agência: 3959 : Op.03 – Conta: 100039-7

Outras formas formas de doação aqui!

/**/