Modernização da Pediatria

“Toda grande caminhada começa com um primeiro passo!”. Com essa frase algumas mulheres da sociedade maranhense se reuniram com o objetivo de iniciar um projeto especial para a Fundação Antonio Dino: a MODERNIZAÇÃO DE TODA ALA PEDIÁTRICA da instituição, que envolverá os leitos pediátricos do Hospital do Câncer Aldenora Bello, a casa de apoio e a escolinha. Os pequenos pacientes e seus acompanhantes terão muito mais conforto e acessibilidade durante o tratamento. Com essa união as madrinhas esperam, juntas, sensibilizar um público maior para participação e doação: “Sinto que precisamos fazer mais para amenizar a dor de pessoas que passam por essa doença tão terrível, principalmente as crianças”, disse Cinthya Saldanha empresária e uma das madrinhas do projeto.

Após a reunião as madrinhas foram visitar as instalações que vão receber as melhorias. “Achamos muito importante essa visita a fim de que todos possam ver onde será investido o dinheiro arrecadado durante a campanha e, principalmente, que as pessoas percebam a necessidade do apoio e colaboração de todos”, disse Rafaela Albuquerque idealizadora do projeto das madrinhas.  Partipam do projeto: Telma Arraes, Cinthya Saldanha, Kesya Saldanha, Danielle Braide, Janice Braide, Chames Braid, Priscila Fiquene, Maria Luiza Miranda, Maria Fernanda Santos, Adriana Caminha, Marina e Hosana Reis, Emanuelle Schiavotello, Thadna Azevedo e Clara Moreira. Outras madrinhas interessadas em participar estão se reunindo e formando núcleos de trabalho.

IMG_2932IMG_2958

A diretora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, a oncologista Rachel Cossetti esteve presente durante a apresentação e ratificou a importância da união da sociedade com a Fundação visto que é uma instituição filantrópica: “Ha cinqüenta anos a Fundação Antonio Dino combate o câncer no Maranhão. Somos uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que tenta, da melhor forma possível, solucionar e amenizar a dor de toda uma população carente de atendimento. Assim, com essa união mais e mais pessoas poderão ser assistidas”, disse a diretora. Para a campanha do Mc Dia Feliz que culmina no sábado, 27 de agosto em todas as lanchonetes do Mc Donalds a Fundação conta com o apoio também de todos os voluntários, doadores e parceiros.