Mc Dia Feliz

McDia Feliz 2015

Campanha nacional em prol de crianças e adolescentes com câncer, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e no Maranhão pela Fundação Antonio Dino (FAD), que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello(HCAB), único de alta complexidade em referência de tratamento e prevenção do Câncer no Maranhão.

O evento garante o dia de maior movimento em mais de 800 restaurantes McDonald’s no país, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários. Ao longo de 26 anos de realização da campanha, os recursos obtidos com o McDia Feliz contribuí para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: No final da década de 80 a chance de cura era de 15%, atualmente chega a 85% em casos diagnosticados no inicio.
ft1

Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu a mais R$ 150 milhões para a causa do câncer infanto-juvenil, em mais de 20 estados brasileiros. Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer em todo o país.

Todos os projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald são auditados e tem sua execução acompanhada. Anualmente, cada instituição participante do Mc Dia Feliz elabora seu projeto, que é encaminhado previamente ao Instituto organizador sugerindo o destino da verba arrecada. Em 2015, a Fundação Antônio Dino tem como meta de arrecadação a compra de um aparelho chamando “PCR Quantitativo”, que define com exatidão a indicação do grau de tratamento para crianças e adolescentes portadores de Leucemia.

ft2

O McDia Feliz acontece em todo Brasil, no último sábado do mês de agosto. Este ano a edição 27º da Campanha, será dia 29 agosto com a participação da comunidade, voluntários, artistas, instituições e empresas parceiras. No Maranhão as crianças e adolescentes da Fundação Antônio Dino, terão recursos arrecadados com a venda de tíquetes antecipado (cada tíquete vale um sanduiche Big Mac no dia 29/08/2015); e materiais promocionais (camisas adultos, marca texto, chaveiro, livro para pintura, Kit post it, Caneca térmica e CD de Bolero) que serão revertidos ao combate do câncer infanto-juvenil.

Como participar da Campanha McDia Feliz em São Luís MA

O McDia Feliz começa bem antes do dia 29 de agosto, durante os meses de junho, julho e agosto a Fundação Antonio Dino realiza reuniões periódicas com voluntários e parceiros todas as quinta-feira as 9:30hs no auditório da sede administrativa, localizada na rua Seroa da Mota, 131 Monte Castelo, as reuniões são coordenadas pela Sra. Silvia Dino, representante da Campanha no Maranhão. A venda dos tíquetes antecipados, material promocional e ingressos dos eventos podem ser adquiridos também na sede da FAD de segunda a sexta das 8:00 as 18:00 ou com voluntários cadastrados pela Instituição.

Material Promocional:

· CAMISA ADULTO branca e Preta R$30,00

· MARCA TEXTO R$15,00

· CHAVEIRO R$5,00

· LIVRO DE PINTURA R$15,00

· KIT POST IT R$15,00

· CANECA TÉRMICA R$20,00

· CD BOLERO R$10,00

*Venda somente em dinheiro na sede da Fundação Antônio Dino e com voluntários cadastrados

A FUNDAÇÃO ANTÔNIO DINO

A Fundação Antônio Dino é uma instituição filantrópica fundada em dezembro de 1976 e mantém: Hospital do Câncer Aldenora Bello; Casas de Apoio e Consultório Móvel.

HOSPITAL DO CÂNCER ALDENORA BELLO:
Hospital de referência em tratamento do Câncer no Maranhão. Dispõe de 175 leitos, divididos em enfermarias clínicas e cirúrgicas, pediatria, apartamentos, UTI e serviço de pronto atendimento. O hospital oferece assistência multidisciplinar aos seus pacientes e familiares, visando ao tratamento adequado, qualidade de vida e bem estar a todos os seus usuários.

Os atendimentos aos pacientes são custeados através de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS) em mais de 80% dos casos. Os demais atendimentos são realizados através de convênios com planos de saúde, atendimentos particulares e filantropia. As atividades do Hospital em conjunto com as atividades da Fundação Antonio Dino são possíveis com a complementação do custeio por doações de pessoas físicas e jurídicas, captadas através do trabalho de telemarketing e parcerias institucionais.

CASAS DE APOIO: São lares que abrigam pacientes carentes, provenientes do interior do estado em tratamento de câncer. Localizadas nas imediações do Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB) o que facilita o atendimento e a continuidade do tratamento. Além da acolhida eles também recebem alimentação, transporte, medicamentos, roupas, brinquedos, cestas básicas e toda ajuda psicológica, pedagógica, espiritual. Várias atividades desempenhadas por profissionais e voluntários incansáveis. A Casa não dispõe de recursos públicos, é sustentada pela comunidade através de doações, projetos e campanhas.

CONSULTÓRIO MÓVEL: Unidade ambulatorial móvel, utilizada em campanhas de prevenção do Câncer em São Luís.

PROGRAMAÇÃO MCDIA FELIZ 2015:
19 de julho (Domingo) – Pedágio Solidário
Local: Retorno do Olho D’água – São Luís MA
Horário: 8:00 as 14:00
O que é? Grupo de voluntários da Fundação Antônio Dino reunidos recebendo doações da comunidade para ajudar crianças e adolescentes com câncer em tratamento no Hospital do Câncer Aldenora Bello. Durante a ação, voluntários abordam motoristas que passam no local explicando como podem contribuir.
Como participar? Fazendo doações em dinheiro na mão de voluntários identificados no local. Ocorre uma vez por ano.

30 de julho (quinta-feira) – VII Talentos Maranhense.
Local: Teatro Arthur Azevedo – São Luís MA
Horário: 20:00
O que é? Show beneficente, o onde artistas maranhenses consagrados, doam seu cachê e toda a renda da bilheteria e ingressos para a Fundação Antonio Dino.
Produção: Mario Jorge Produções Tempo: 90 minutos Censura: Livre
Valor do Ingresso: R$15,00 (vendas Fundação Antonio Dino e voluntários)
Artistas Maranhenses: Fernando de Carvalho; Gabriel Melonio; Djalma Chaves; Teresa Cantu; Gisella Padilha; Luiz Júnior; Grupo Lamparina; Neto e apresentação de dança com a Companhia Vanda Cardoso.

22 de agosto (sabádo) – Feijoada Maçônica
Local: Loja Maçônica do Maranhão
END: Rua 44, 23, Bequimão – São Luís MA
Horário: 12:00
O que é? Feijoada beneficente, onde toda renda arrecadada será para a Fundação Antonio Dino.
Valor do Ingresso: R$15,00 (vendas Fundação Antonio Dino e voluntários)

29 de agosto (sabádo) – McDiaFeliz
Local: Todos os Restaurantes McDonald´s
São Luís: São Luís Shopping; Shopping da Ilha; Rio Anil Shopping e McDonald´s – Drive Thru (Av. Colares Moreira, 01 Renascença).
Horário: 0:00 do dia 29/08
O que é? Maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer. No Maranhão toda renda arrecadada será para a Fundação Antonio Dino adquirir um aparelho que melhora o tratamento da Leucemia.
Valor do Sanduíche: R$13,50 (menos o imposto)