Hospital do Câncer Aldenora Bello em Campanha Preventiva pelo Novembro Azul

A Campanha Novembro Azul trata da prevenção do câncer masculino.

Hospital do Câncer Aldenora Bello  mantido pela Fundação Antonio Dino realiza durante todo o mês de novembro ações preventivas pelo Novembro Azul que trata do câncer masculino. A prevenção do câncer masculino é tarefa importante para aumentar a sobrevida e a qualidade de vida dos homens. As estimativas do Instituto Nacional de Câncer(INCA) para 2016/2017 são de 61.200 novos casos de câncer de próstata sendo que cerca de 14.000 irão a óbito.

Algumas ações foram programadas durante a campanha como a venda de camisas com o valor de R$ 25 reais. Toda a renda da campanha Novembro Azul será destinada para a compra de um aparelho que realizará cirurgias de próstata sem corte cirúrgico, além de reduzir o período de internação, sangramentos e o tempo de sonda. Dia 22 será realizado um almoço especial para os Homens com os convites também vendidos na sede da Fundação Antonio Dino ou com um dos voluntários. Já no dia 23 será realizado um dia de atendimento gratuito no Hospital do Câncer Aldenora Bello. Durante todo o mês serão realizadas palestras sobre o tema Novembro Azul em empresas parceiras

A Campanha Novembro Azul é um movimento mundial de conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer em homens. É desenvolvida durante todo o mês de novembro e simbolizada pelo laço azul, que remete à cor da campanha. O objetivo de alcançar cadas vez mais a população, grupos e empresas locais, para uma maior repercussão para a orientação individual e formação de multiplicadores de informação.

Durante a campanha Novembro Azul

• Venda de camisas no valor de R$ 25,00* e materiais promocionais da campanha na sede administrativa da Fundação Antonio Dino e parceiros.
  • Dia 22 será realizado um almoço especial para os Homens com os convites também vendidos na sede da Fundação Antonio Dino ou com um dos voluntários.
  • Dia 23 será realizado um dia de atendimento gratuito no Hospital do Câncer Aldenora Bello
  • Palestras em empresas parceiras