Doações

COMO FAZER DOAÇÕES

Por que ajudar a Fundação?
A Fundação Antonio Dino, instituição sem fins lucrativos, que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello, capta recursos e investe em prevenção, diagnóstico precoce, assistência e tratamento de pacientes com câncer. Desde 1976, a instituição conquista credibilidade dentro e fora do Maranhão. Como todos os hospitais não particulares no Brasil, atendemos nossos pacientes no limite financeiro da instituição e somente com a ajuda da sociedade civil organizada é que podemos e poderemos oferecer mais qualidade de vidas aos nossos pacientes e familiares.

Para onde vão as doações?

As doações financeiras serão destinadas ao auxílio e manutenção das casas de apoio mantidas pela instituição. As casas abrigam pacientes carentes (crianças e mulheres) em tratamento de câncer e sem moradia em São Luis. Todo o funcionamento é sustentado por meio de doações, ações e campanhas.

Principais necessidades de uso constante dos pacientes:

• ALIMENTOS EM GERAL – Leite em pó, leite líquido, café, nescau, neston, farinha láctea, mucilon de arroz, maisena, aveia, milharina(flocão), tapioca, margarina, ovos, pão, mistura para bolo, todinho, açúcar, arroz, feijão, macarrão, biscoito salgado e doce, sucos e frutas.
  • MATERIAIS DE LIMPEZA – Água sanitária, sabão em barra, sabão em pó, desinfetante, detergente, palha de aço, esponja, pano de chão, vassoura, etc.
  • MATERIAIS DE HIGIENE PESSOAL – Creme dental, escova dental, sabonete, cotonete, algodão, xampu, desodorante, papel higiênico, absorvente, fralda descartável, etc.
  • VESTUÁRIO – Toalhas, lençóis, cobertores, colchas, roupas novas ou usadas, e brinquedos.
  • MATERIAIS PEDAGÓGICOS – Apontador, borracha, caneta, TNT, cartolina, balão, E.V.A, cola para E.V.A, cola colorida, hidrocor, jogo da memória, jogos educativos, lápis de cor, lápis preto, massa de modelar, quebra-cabeça, tesoura, tinta guache, caderno, caderno de caligrafia, livros para pintar, jogos de lógica, papel branco, papel crepom, filme, DVD, etc.
  • MATERIAL HOSPITALAR – Luvas, seringas e esparadrapos.
  • DESCARTÁVEIS – Copos de 180ml e 300ml, talheres, e bandejas de refeição.

Para a doação de grandes volumes, pede-se ao doador entrar previamente em contato por telefone (98 3089.3152), sejam elas oriundas de pessoas físicas ou jurídicas.

Visite a Fundação Antonio Dino. Conheça o nosso trabalho e colabore na luta em prol da vida de muitos!

Conta para Doações:

Banco do Brasil – Agência: 5121-7 / Conta: 110.000-9

Caixa Econômica Federal – Agência: 3959 OP.03 / Conta: 100039-7

Mais informações: 98 3089.3049

Quem audita a fundação?
A fundação é auditada periodicamente por instituições independentes e pelo Ministério Público.

Seja um voluntário

Contribua com os projetos internos da Fundação Antonio Dino. Agende um visita ou envie seu dados que
entraremos em contato.

Fale conosco: (98) 3089 3153 | 3089 3152 | whats 999719897