Casas de apoio

São casas que abrigam pacientes carentes, provenientes do interior do estado em tratamento de câncer. Localizadas nas imediações do Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB) mantido pela Fundação Antonio Dino (FAD), o que facilita o atendimento e a continuidade do tratamento. Além da acolhida eles também recebem alimentação, transporte, medicamentos, roupas, brinquedos, cestas básicas e toda uma ajuda psicológica, pedagógica, espiritual e várias atividades desempenhadas por profissionais e voluntários incansáveis.

A Casa não dispõe de recursos públicos, é sustentada pela comunidade através de doações, projetos e campanhas. Na Instituição temos a Casa de Apoio Erosilda Mota, que Hospeda senhoras carentes, a maioria com câncer de colo uterino, em tratamento ambulatorial no HCAB, procedentes do interior do estado. Além do apoio material (medicamentos, passagens e exames) recebem suporte espiritual e participam de atividades socioculturais.

E a Casa de apoio Criança Feliz, criada para atender crianças e adolescentes com câncer vindas do interior do estado. Recebem apoio de voluntários e profissionais especializados e participam de vários programas e atividades educativas. Porém, a Fundação pretende construir uma nova Casa de Apoio Criança Feliz, este é o objetivo da campanha McDia Feliz de 2013, que é coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e que, no Maranhão, é realizado pela Fundação Antonio Dino. Uma casa mais ampla, mais confortável e adaptada às necessidades de seus pequenos
hóspedes.

Colaboradora com paciente infantil no colo

Colaboradora assistindo a um paciênte infantil