Atendimento

Como fazer para ser atendido no Hospital do Câncer Aldenora Bello

O Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB) é um serviço especializado no tratamento do câncer. É mantido pela Fundação Antonio Dino (FAD), entidade sem fins lucrativos, que viabiliza a realização do tratamento completo contra o câncer. Além disso, a Fundação oferece também hospedagem a mulheres e crianças com câncer para facilitar a realização do tratamento durante o período necessário de permanência na cidade de São Luis.

São realizados mais de 20.000 procedimentos no Hospital, em média 1.065 hospedagens e 3.200 refeições nas casas de apoio durante todos os meses do ano.

Para agendar seu primeiro atendimento no Hospital do Câncer Aldenora Bello, basta apresentar os seguintes documentos:

• Encaminhamento médico
  • Cópia do resultado da biópsia comprovando diagnóstico oncológico (câncer)
  • Exames realizados
  • Cartão SUS
  • RG, CPF e Comprovante de residência

A documentação deve ser apresentada no setor de serviço social (3089-3115) do Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Como ser atendido no HCAB

Observações:

• É necessário que os exames confirmem ou indiquem sintomas de câncer para iniciar o atendimento e tratamento no Hospital.
  • O Hospital do Câncer Aldenora Bello atende exclusivamente aos pacientes oncológicos, não podendo atender os demais pacientes acometidos por outras doenças.
  • Para atendimento através de plano de saúde, o paciente deve entrar em contato diretamente com o setor responsável através do telefone 3089-3150 ou 3089-3122.