Emoção no lançamento da Campanha Outubro Rosa do Hospital Aldenora Bello

Marcado por muita emoção, o lançamento da Campanha Outubro do Hospital do Câncer Aldenora Bello, mantido pela Fundação Antonio Dino, ocorreu nesta segunda feira, 2, em sua sede, com a presença de pacientes e de funcionários da instituição. A campanha visa a conscientização da população maranhense sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.

Logo no início voluntárias da Fundação Antonio Dino distribuíram faixas e turbantes para pacientes do hospital e também para mulheres do Grupo Amigas do Peito, formado por pacientes em tratamento contra o câncer de mama. Com animação da banda Lamparina as pacientes tiveram um momento de lazer e alegria dando largada à vasta programação pelo Outubro Rosa. Para D Enide Jorge Dino , presidente da Fundação Antonio Dino esse é mais um ano de trabalho árduo na luta contra  câncer: “Fico muito feliz em ver tantas pessoas aqui reunidas dando início a um mês de prevenção. Mas é sempre bom lembrar que a prevenção tem que ser feita durante todo o ano e não só em outubro. Vamos, juntas, passar essa mensagem de confiança e de cuidado  para todos. Prevenção ainda é nossa melhor alternativa”, disse.

PROGRAMAÇÃO

Durante todo o mês uma extensa programação é realizada com parceiros a fim de arrecadar renda pra novas reconstruções mamárias (próteses) para pacientes carentes atendidas no Hospital do Câncer Aldenora Bello. Em 2016, foram realizadas 60 reconstruções mamárias em pacientes carentes atendidas pelo Hospital do Câncer Aldenora Bello. Um investimento de cerca de R$ 28.000,00 na compra de próteses mamárias graças às ações da campanha Outubro Rosa, venda do calendário Preciore 2016 e doações de parceiros, daí a necessidade de todos ajudarem. Toda renda arrecadada com materiais promocionais (camisa promocional e dry-fit, garrafa squeeze e ‘moleskine’) vendidos durante a campanha, apoio e parcerias será destinada para a compra de próteses mamárias para pacientes carentes em tratamento no Hospital do Câncer Aldenora Bello. A partir do dis 3, terça-feira, o “Carrinho Solidário” estará na entrada da Praça de Alimentação do Shopping da Ilha com os produtos da Campanha Outubro Rosa.

PROGRAMAÇÃO REALIZADA PELO HOSPITAL ALDENORA BELLO

Dia de Atendimento Multiprofissional

Atendimento gratuito voltado para a prevenção do câncer de mama, com médicos mastologistas, enfermeiros, nutricionistas e assistentes sociais. (toda semana serão distribuídas 50 senhas)

Data: 28 de outubro

Grupo Amigas do Peito

Ciclo de palestras multiprofissionais com atividades e orientações para mulheres que enfrentaram o câncer de mama.

Data: Todas as terças e quintas do mês de outubro

Hora: 8h às 12h

Local: Centro de Estudos do Hospital do Câncer Aldenora Bello

Minuto Rosa

Pacientes, visitantes, funcionários e voluntários serão abordados com ações educativas da Campanha Outubro Rosa em ações internas.

Data: Todas as segundas-feiras do mês de outubro

Local: Hospital do Câncer Aldenora Bello

Mutirão da Beleza

Doação de lenços, adereços de cabelos, confecção de perucas, maquiagem, próteses mama, bijuteria, tatuagem em mamilo, design micropigmentação em sobrancelhas para pacientes em tratamento no HCAB.

Espaço Rosa – Shopping da Ilha

Espaço disponibilizado pelo Shopping da Ilha para venda de produtos promocionais (camisas e brindes) da instituição.

Data: A partir do dia 6 de outubro até dia 30 de Outubro

Hora: Das 10h às 22h

Local: Shopping da Ilha

Encerramento

Festa das pacientes mastectomizadas com bingo, banda de música e aula de dança.

Data: 31 de outubro

PROGRAMAÇÃO REALIZADA POR PARCEIROS EM BENEFÍCIO DA INSTITUIÇÃO

Circuito Night Run

Corrida noturna, promovida pela Arena Cultura e Esporte, onde 50%do valor do kit corrida vendidos exclusivamente na sede da Fundação Antonio Dino ou no Espaço Rosa, no Shopping da Ilha, será destinada para a campanha Outubro Rosa 2017. O circuito NigthRun será realizado no dia 21 de outubro, a partir das 19h, na Avenida Litorânea.

Também receberemos alimentos não perecíveis doados por participantes durante as programações culturais e esportivas do circuito.

Data: 21 de outubro

Local: Avenida Litorânea

MARKETING PESSOAL PARA MULHERES – O PODER DAS MULHERES

Palestra show realizada pela coach Adriana Carvalho, da Parllare, falando sobre autoconfiança, autoestima, compreensão do poder feminino e outros assuntos relacionados ao universo da mulher.

100% da bilheteria do evento será destinada para a campanha Outubro Rosa.

Valor: R$ 30 reais. Vendas no Carrinho Solidário do Shopping da Ilha na sede da Fundação e na Loja Camarim.

Data: 19 de outubro (quinta-feira)

Hora: 19h30

Local: Teatro da Cidade