Fundação Antonio Dino é Homenageada na Assembleia Legislativa

A homenagem foi um pedido do deputado estadual Wellington do Curso, em celebração aos 40 anos da Fundação.

São 40 anos de um trabalho incansável, dedicado a ajudar as pessoas que precisam de cuidados e proteção durante um momento tão difícil da vida, o enfretamento de um câncer. A Fundação Antonio Dino tem se dedicado, ao longo dos anos, a oferecer ajuda às pessoas com câncer no Maranhão, por meio da manutenção do Hospital Aldenora Bello. E, tanto esforço e dedicação foram reconhecidos nessa quinta-feira (31), quando a Fundação recebeu uma justa homenagem na Assembleia Legislativa do Maranhão.

A homenagem foi um pedido do deputado estadual Wellington do Curso, o qual visitou, recentemente, as dependências do Aldenora Bello e da Fundação Antonio Dino, e pôde ver de perto o grandioso trabalho desenvolvido há 40 anos, com os pacientes em tratamento contra o câncer no Estado. Durante a homenagem, foi apresentado um vídeo mostrando o engajamento da Fundação no seu cuidado com as pessoas. Logo após, o deputado Wellington fez o discurso de homenagem, onde destacou o valor da Fundação Antonio Dino enquanto entidade digna de respeito e gratidão,

“Hoje essa casa presta um justo reconhecimento e homenagem à Fundação, que há tantos anos tem se dedicado a oferecer amor aos que precisam. A gente luta para vencer, e os pacientes lutam para viver. E, apesar do sofrimento, eles acordam todos os dias com esperança no coração de poderem viver melhor. Essa esperança só é possível devido ao tratamento adequado e humanizado que esses pacientes recebem. Por isso, as minhas palavras direcionadas à Fundação são respeito e gratidão, pelo lindo trabalho de restabelecer a saúde de muitas pessoas doentes. E, não desanimem nem desistam desse trabalho. Eu vou enviar uma emenda parlamentar destinando verbas para a Fundação, e peço que os demais deputados façam o mesmo, para que essa instituição se mantenha de pé”, declarou o deputado.

Durante a solenidade, a Fundação Antonio Dino recebeu uma placa com a homenagem aos 40 anos de árduo trabalho.

“A gente está chegando ao ápice daquilo que a gente sonhava. É uma alegria muito grande para todos da Fundação Antonio Dino e para a nossa família. Essa homenagem é uma demonstração muito grande de carinho e de reconhecimento pelo nosso trabalho. A Fundação representa tudo na minha vida, é como um segundo casamento. Esse projeto surgiu após a morte do meu marido, o qual fazia parte da Liga de Combate ao Câncer no Maranhão. Ele se dedicou muito para que o Aldenora Bello crescesse em qualidade e quantidade. Por isso, após a morte de Antonio Dino a gente transformou a liga em Fundação”, explicou dona Enide Dino, presidente da Fundação.

Entre os componentes da mesa, estava Vinícius Dino Tavares, de 10 anos, que é o presidente mirim da fundação e bisneto da presidente Enide Dino.

“Eu sempre gostei de ir para a Fundação, e, um dia minha bisavó disse que seria muito bom que eu fosse o presidente mirim, para que me acostumasse com o trabalho. E eu estou gostando muito de fazer parte da Fundação, já que eu quero ser médico para trabalhar na radiologia e ajudar muitas pessoas”, disse Vinícius.

A sessão solene na Assembléia Legislativa contou com a presença do Deputado Eduardo Braide, presidente da sessão; Deputado Wellington do Curso, autor do requerimento; Antônio Nunes, Secretário de Estado de Governo, além de demais membros da Fundação, de alguns voluntários e pacientes em tratamento contra o câncer no Hospital Aldenora Bello.

“Essa homenagem representa muito. Como funcionária a gente vê a importância desse trabalho, de uma instituição que tem credibilidade. Como neta de Antonio Dino, eu fico honrada em saber que o trabalho do nosso avô e da nossa está avó está sendo reconhecido. E é um orgulho fazer parte de tudo isso”, declarou Alice Dino, integrante da Fundação.