Exposição Beleza Rosa da Fundação Antonio Dino

Exposição Beleza Rosa

A Fundação Antonio Dino através do Hospital do Câncer Aldenora Bello realiza até 31 de outubro no Shopping da Ilha (piso L3 em frente a Lacoste) exposição fotográfica Beleza Rosa que reúne pacientes do hospital sob o olhar de nove fotógrafos e beleza feita por vários profissionais da cidade. A produção de toda a exposição contou com a ajuda de Rafaela Albuquerque que, sensível ao projeto, contactou fotógrafos e salões/profissionais que, prontamente, aderiram, ao projeto tão especial na certeza de repetir o sucesso de 2015. Este ano a idealizadora da Exposição Beleza Rosa pensou em uma temática diferenciada: “Escolhemos palavras significativas da luta contra o câncer. Palavras que as modelos conviveram durante a batalha contra o câncer”, disse Rafaela. Assim os profissionais de foto e beleza se inspiraram nos seguintes temas: Superação, Amor, Fé, Confiança, Força, Otimismo, Coragem,  Vitoria e Motivação.

O objetivo da exposição é conscientizar a população para a campanha Outubro Rosa com a prevenção do câncer de mama. Participam da exposição as pacientes/modelos:  Cláudia Cabral ( Superação), Luzenilde Pacheco (Amor), Deuzélia Martins (Fé), Leila Margareth Silva (Confiança), Maria do Socorro Nogueira (Força), Lucinéa Martins (Otimismo), Fernanda Monroe (Otimismo), Maria de Jesus Dutra (Vitória), Ana Rosa Caldas (Motivação). Durante pouco mais de um mês a equipe do Hospital e da Fundação conversou com as pacientes que se dispuseram a doar o uso de sua imagem em uma campanha tão sensível.

As pacientes/modelos tiveram sua produção feita por conceituados profissionais de beleza da cidade: Cléo Pacheco, Aparecida Suassuna, Círio Sens e Jarbas Correa, Fernando Luis, Nelson Pinheiro, Jonatas Oliveira e Joy Vieira, Luanne Durans, Deiliane Pereira, Osvaldo Rodrigues e Suzanne D’Castro. E as fotos foram feitas pelos profissionais: Ayrton Valle, Ricardo Maluf, Vinicius Moreira, Daniel Martins (9D Studio), Veruska Oliveira, Marcus Studio, Gaby Ferraz, Leandro Lima e Kayo Souza.

Graças ao apoio de grandes empresas projetos como esse podem ser viabilizados. Para a finalização da exposição o projeto contou ainda com o apoio do Shopping Da Ilha, Clínica Preciore, Buffet Rossetti e Foto Sombra. A Exposição Beleza Rara fica em cartaz até dia 31 de outubro.

marcus-studio vinicius-martins