Fundação Antonio Dino recebe visita do Deputado Estadual Eduardo Braide.

A Fundação Antonio Dino, que mantém o Hospital do Câncer Aldenora Bello, recebe visita do Deputado Estadual Eduardo Braide para conhecer os novos equipamentos que irão auxiliar no tratamento do câncer.

Equipamentos:

Um microscópio óptico, de tecnologia alemã, com câmera de captura de imagem e software de análise; dois micrótomos com tecnologia de ponta, que tem a função de realizar cortes histológicos dos tecidos e um criostato, que realiza exames intraoperatórios, constituem os novos equipamentos que vão dinamizar e tornar mais eficiente o trabalho do Laboratório de Patologia do Hospital do Câncer Aldenora Belo. Os equipamentos foram adquiridos através de emendas parlamentares direcionadas pelos deputados Eduardo Braide e Carlinhos Florêncio.

FUNDO ESTADUAL DE COMBATE AO CÂNCER

Sua função é gerir e aplicar, de forma compartilhada entre Estado e sociedade civil, os recursos destinados exclusivamente ao combate ao câncer no Estado. Os valores são oriundos de percentuais dos impostos sobre bebidas alcoólicas e cigarros comercializados no Maranhão.

“A Assembleia está fazendo sua parte. Sabemos que ainda é pouco diante da necessidade que temos. Esperamos que outros possam contribuir com esta causa humanitária, que é o tratamento e o combate ao câncer no Estado do Maranhão. E o trabalho do Hospital do Câncer Aldenora Belo merece o reconhecimento e o apoio de toda a sociedade maranhense”, argumentou Eduardo Braide.